Planaltina de Goiás: Operação da Polícia Civil dá enorme prejuízo a traficante de drogas

717
nissin
Edmilson Batista, o Nissin

Uma ação conjunta das unidades da Polícia Civil de Planaltina de Goiás, realizada no dia 8 de agosto, causou grande prejuízo a um homem considerado um dos principais traficantes da cidade. Com o apoio da Polícia Militar, policiais civis da delegacia local, do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) e Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), cumpriram três mandados de busca em residências de parentes e comparsas de Edmilson Batista dos Santos, conhecido como “Nissin”, traficante do Bairro Paquetá.

De acordo com o delegado Cristiomário Medeiros, as investigações começaram a partir de denúncias de moradores da região onde atuavam Edmilson e seus comparsas. Na residência de Nissin, foram apreendidos cerca de um quilo de crack e R$ 1 mil em espécie, além de televisores, micro-ondas e computador. Na casa também havia dezenas de pares de tênis de marca, supostamente recebidos pelo suspeito como pagamento por drogas.

Na madrugada seguinte, foram localizados na residência de Bruno Silva Costa, comparsa de Edmilson, uma pistola calibre 9mm. e grande quantidade de pasta base de cocaína. Além da droga encontrada, da arma de fogo e dos objetos com origem duvidosa localizados na residência de Edmilson, um veículo Vectra GT também foi apreendido.

Edmilson foi preso na rodoviária de Planaltina do Distrito Federal, quando se preparava para fugir. Segundo o delegado, a Polícia Civil já estava seguindo Edmilson, esperando a melhor oportunidade para prendê-lo. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e está preso na Cadeia Pública de Planaltina, à disposição da Justiça. Outros componentes da quadrilha estão sendo procurados.

Texto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / Planaltina de Goiás