Polícia Civil apresenta jovem que transportava 800 kg de maconha em Indiara

303

denarcA Polícia Civil apresentou em Goiânia, no dia 8 de setembro, um jovem de 23 anos preso com 800 kg de maconha em Indiara, no sul do estado. De acordo com a polícia, ele já era investigado por tráfico interestadual de drogas. O rapaz trazia a droga do Mato Grosso do Sul para distribuição em Goiânia e Brasília, segundo as investigações.

Ele conduzia uma caminhonete roubada quando, na noite de domingo (7), foi interceptado pelos policiais na BR-060. A polícia afirma que o suspeito tentou fugir entrando em uma mata. Houve troca de tiros, mas o rapaz acabou sendo capturado. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38. A droga, avaliada em R$ 960 mil, estava na carroceria do veículo.

De acordo com o delegado Eduardo Prado, a polícia continua investigando já que durante o confronto, dois suspeitos conseguiram fugir em um carro que dava cobertura ao do suspeito. Ainda segundo o delegado, eles são integrantes de uma quadrilha que trafica maconha e pasta base de cocaína vindas do Paraguai.

O jovem o já tinha registro de passagens por receptação e uso de documentação falsa. Ele está detido na Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) e deve ser transferido nesta segunda-feira (8) à Casa de Prisão Provisória (CPP). De acordo com a polícia, ele indiciado por tráfico interestadual, porte de arma de fogo e receptação. Caso seja condenado, pode pegar pena de até 30 anos de prisão.

Fonte: G1
Foto: Polícia Civil