Polícia Civil: Programa Rio Verde Sem Drogas na SUDOEXPO recebe 4 mil visitantes em seu estande

Policiais Civis que atuaram no estande da Polícia Civil na SUDOEXPO

A Polícia Civil marcou presença com o Programa Rio Verde Sem Drogas na SUDOEXPO, maior feira de exposições da indústria e comércio da Região Sudoeste do Estado, realizada entre os dias 12 e 15 de setembro últimos, em Rio Verde. Criado recentemente pela 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), sediado naquele município, o Programa Rio Verde Sem Drogas chamou a atenção dos visitantes da feira, o que ficou demonstrado no grande número pessoas que visitou o estande montado no local.  A Polícia Civil registrou 4 mil visitas ao seu estante.

O Programa Rio Verde Sem Drogas, que atua em parceria com o Programa Escola Sem Drogas, criado pela Polícia Civil há cerca de 20 anos, foi apresentado às pessoas como um instrumento de conscientização sobre os males  que as drogas causam, mesmo as lícitas, como cigarro e bebida. “O Programa Rio Verde Sem Drogas não é a solução para esse grande mal, mas apenas uma mão amiga que foi estendida para ajudar na prevenção ao uso e tráfico de drogas”, assinalou o Delegado de Polícia Danilo Fabiano, titular da 8ª DRP.

Visitantes no estande da Polícia Civil

Os visitantes da SUDOEXPO puderam também conhecer um pouco mais de perto o trabalho que o Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc), de Rio Verde, realiza na repressão ao tráfico de drogas em Rio Verde e nas cidades que compreendem o seu raio de ação. O Genarc rioverdense é um dos grupos da Polícia Civil que atuam na repressão a narcóticos de grande destaque, em função dos resultados que apresenta à sociedade e à justiça com a prisão de traficantes e apreensão de drogas

Além de receberem informações sobre os males que as drogas causam, os visitantes da SUDOEXPO, onde estiverem presentes industriais e comerciantes de todo o Brasil,  os visitantes  tiveram acesso à vídeos e fotos das operações policiais  realizadas pelas Delegacias de Rio Verde.  A curiosidade foi maior na apresentação de uma maleta didática, contendo entorpecentes e acessórios utilizados no consumo dos mesmos.

Estande da Polícia Civil montado na SUDOEXPO recebeu 4 mil visitantes

A maleta, lembrou Danilo Fabiano, é utilizada pela Polícia Civil para demonstrar à população, nas palestras realizadas, as principais drogas encontradas e apreendidas em Rio Verde. A população recebeu orientações sobre os efeitos e consequências dos usos dessas substâncias. No dia 15 de setembro foi realizada uma palestra sobre prevenção ao uso de drogas e a apresentação do filme “Me dê a mão”, produzido pela Polícia Civil de Rio Verde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia Civil