Polícia Civil: 8º Distrito Policial prende quadrilha especializada em furtar em shoppings

391
Video obtido pela Polícia Civil  mostra um dos bandidos no shopping
Video obtido pela Polícia Civil mostra um dos bandidos no shopping

Depois de seis meses de investigações, a Polícia Civil desarticulou uma quadrilha especializada em furtos em shoppings e que está em ação desde 2011.

O delegado de polícia Alexandre Bruno Barros, titular do 8º Distrito Policial, no Setor Pedro Ludovico, disse que o grupo é de Santo Antônio do Descoberto, a 200 quilômetros de Goiânia, no Entorno do Distrito Federal.

Foram identificados dez integrantes, sendo três adolescentes. Destes, André Luiz de Paiva Carmo está foragido. Ontem foram presos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva Gina Araújo da Silva, de 35 anos, o filho dela, Maykonn Douglas da Silva, de 20; Willian Correia da Silva, de 21; Leandro Vieira Alves, de 29; Francisco Elói Ferreira Aguiar, de 27, e Bruno de Jesus, de 23. Todos alegam inocência, segundo o delegado.

Apesar disso, imagens do circuito de segurança de duas lojas de um shopping da capital mostram integrantes do bando agindo. Eles entram nas lojas como qualquer cliente e sem que ninguém note, se escondem. Quando a loja é fechada, ficam no interior “escolhendo” os produtos que serão levados.

“O grupo tinha preferência por iPads, iPhones, telefones celulares, eletroeletrônicos, roupas e sapatos de marca”, explicou o delegado. No momento da prisão foi apreendida centenas de roupas, dezenas de calçados (sandálias e tênis), todos de marca famosas nas casas onde estavam na capital. Todo material é avaliado entre R$ 350 mil e R$ 400 mil.

Ao longo da investigação, segundo o delegado, ficou evidenciado que o grupo atua desde 2011 e é responsável pelo furto em lojas de shoppings de Goiânia, Palmas (TO), Cuiabá (MT), Brasília (DF) e nas cidades mineiras de Belo Horizonte, Uberlândia e Uberaba.

Fonte: O  Popular
Texto: Rosana Melo
Foto: Video – Polícia Civil