Polícia Civil apresenta resultado da Operação Xadrez Merecido

xadrezA Polícia Civil apresentou, na manhã desta quinta-feira, o resultado da Operação Xadrez Merecido, realizada em todo o Estado durante o mês de maio. Os números demonstram a alta produtividade do trabalho desta força policial no Estado de Goiás e, por conseqüência, a redução nos índices de criminalidade: em maio, foram 362 operações, 228 mandados de busca e apreensão cumpridos, 246 presos em flagrante, 67 armas apreendidas e 64 operações com apreensões de drogas.

O destaque da Operação Xadrez Merecido, no entanto, é o número de mandados de prisão que foram cumpridos em maio: 721. O número equivaleria, a título de comparação, ao cumprimento de 24 mandados por dia, ou um mandado por hora. “Todos os relatórios, balanços e estatísticas demonstram que o trabalho das forças policiais tem dado resultado”, enfatizou o vice-governador e titular da SSPAP, que enalteceu o empenho e dedicação dos policiais civis parabenizando o delegado-geral, Álvaro Cássio.

Do total de mandados, 527 referem-se aos mandados cumpridos por agentes das Delegacias Regionais. Outros 152, por agentes das delegacias especializadas; e 42, por policiais civis da Delegacia de Capturas. Entre as regionais, o destaque ficou com a 2ª DRP, em Aparecida de Goiânia (128 mandados). O chamado “Destaque Eficiência” foi a da 11ª DRP, em Formosa, com índice de 95,1% (relação entre o efetivo policial e o número de mandados cumpridos).

Entre as delegacias especializadas, a que mais cumpriu mandados de prisão no mês de maio foi de Repressão a Narcóticos (64), que tem como titular o delegado Alécio Moreira. Na sequência, a Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios, que tem à frente o delegado Douglas Pedrosa, com 52 mandados. Todos os titulares das delegacias citadas como destaque foram homenageados com uma placa em reconhecimento ao trabalho de suas equipes.