Polícia Civil coloca o WhatsApp à disposição da população para o encaminhamento de denúncias

16561

WhatsAppA Polícia Civil abriu um novo canal de comunicação com a população para denúncias de crimes, paradeiros de criminosos e outros informações que ajudem a instituição a solucionar crimes e a agir na repressão às práticas contravencionais.

Além do número 197 e do seu próprio site www.policiacivil.go.gov.br, onde há um canal e denúncia à disposição, o WhatsApp passa também a ser disponibilizado para que a população entre em contato, com a absoluta preservação da identidade do denunciante, com a Polícia Civil.

A partir de agora a população conta com o WhatsApp (62) 8581 8197. As mensagens enviadas pelo WhatsApp, como acontece com o 197 e com as que chegam pelo site, passarão por uma análise prévia dos Policiais Civis que atuam no Disque-Denúncia 197, e serão imediatamente encaminhadas aos Distritos Policiais ou às Delegacias Especializadas, de acordo com teor da denúncia. Para o Delegado Geral da Polícia Civil, João Carlos Gorski, é importante que a população tenha à disposição um instrumento tão simplificado, objetivo e prático como o WhatsApp para comunicar-se com a Polícia Civil.

“O telefone 197 tem sido um instrumento muito eficiente para a Polícia Civil na solucão de crimes, prisão de foragidos da justiça e outras práticas estampadas na lei como contravenção. Com o WhatsApp acreditamos na mesma eficiência e confiabilidade da população em fazer a denúncia, certe da preservação da identidade do denunciante”, assinalou João Carlos Gorski.

Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia Civil
Foto: Google (Ilustração)