
Policiais civis do 2º DP de Itumbiara, chefiados pelo delegado Vinícius de Castro Penna, prenderam, no dia 14 de maio de 2015, Rodrigo Nunes Resende e Michel Franklin Borges Machado, colaborador e responsável, respectivamente, por uma clínica de recuperação de dependentes químicos, atuante naquele município.
A clínica em questão foi palco de cumprimento de mandado de busca e apreensão, decorrente de investigações sobre a prática de supostos delitos pelo estabelecimento. No local, ficou constatado o crime de cárcere privado triplamente qualificado, uma vez que os internos eram trancafiados em alojamentos, sob a supervisão de Rodrigo Nunes.
Além disso, ficou constatada a prática de crime de retenção de documentação de identificação civil, já que papéis e alguns pertences dos internos ficavam retidos na administração da casa de tratamento. Confirmando denúncias anteriormente recebidas, foi verificado no local o uso de mão de obra dos internos, em benefício de Michel Franklin, responsável pela clínica.
Segundo a Polícia Civil, Michel usava o trabalho dos internos em proveito próprio, já que os mesmos desempenhavam funções numa propriedade rural, sem qualquer remuneração ou vinculo empregatício. Michel foi autuado em flagrante por posse de arma e munições e disparo de arma de fogo, pois recebeu a tiros os agentes que chegaram ao local para cumprimento de mandado.
A ação que resultou nas prisões teve a participação de agentes do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (GEPATRI) e do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC).