Policiais Civis do 2º DP prendem responsáveis por clínica de reabilitação de Itumbiara

435
clínica
Várias irregularidades foram encontradas no local

Policiais civis do 2º DP de Itumbiara, chefiados pelo delegado Vinícius de Castro Penna, prenderam, no dia 14 de maio de 2015, Rodrigo Nunes Resende e Michel Franklin Borges Machado, colaborador e responsável, respectivamente, por uma clínica de recuperação de dependentes químicos, atuante naquele município.

A clínica em questão foi palco de cumprimento de mandado de busca e apreensão, decorrente de investigações sobre a prática de supostos delitos pelo estabelecimento. No local, ficou constatado o crime de cárcere privado triplamente qualificado, uma vez que os internos eram trancafiados em alojamentos, sob a supervisão de Rodrigo Nunes.

Além disso, ficou constatada a prática de crime de retenção de documentação de identificação civil, já que papéis e alguns pertences dos internos ficavam retidos na administração da casa de tratamento. Confirmando denúncias anteriormente recebidas, foi verificado no local o uso de mão de obra dos internos, em benefício de Michel Franklin, responsável pela clínica.

Segundo a Polícia Civil, Michel usava o trabalho dos internos em proveito próprio, já que os mesmos desempenhavam funções numa propriedade rural, sem qualquer remuneração ou vinculo empregatício. Michel foi autuado em flagrante por posse de arma e munições e disparo de arma de fogo, pois recebeu a tiros os agentes que chegaram ao local para cumprimento de mandado.

A ação que resultou nas prisões teve a participação de agentes do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (GEPATRI) e do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC).