Polícia Civil cria Programa “Cidadão Mais Contente” para aprimorar atendimento

374
sidney costa
Delegado Sidney Costa coordenará o programa Cidadão Mais Contente

A Polícia Civil de Goiás acaba de criar o Programa Cidadão Mais Contente, que tem o objetivo de orientar policiais para melhor atendimento ao cidadão nas delegacias da capital e do interior. O trabalho vai ser coordenado pelo delegado Sidney Costa e Souza, de dentro da Corregedoria da Polícia Civil, para onde foi designado após passar pela gerência de Planejamento Operacional da Polícia Civil.

Sidney Costa aceitou o desafio após convite feito pelo Superintendente da Polícia Judiciária, Odair Soares, que acompanhará de perto o desenvolvimento do programa Cidadão Mais Contente.  “Fiquei muito feliz com o convite e acho  que posso realmente contribuir  de forma satisfatória com a meta da direção da Polícia Civil de buscar melhorar cada vez mais o atendimento da instituição ao público em geral”, disse Sidney Costa.

Com mais de 40 anos de Polícia Civil, Sidney Costa afirma que o foco do projeto é aperfeiçoar o atendimento ao público. “Hoje, já temos a política de servir bem, mas queremos enfatizar ainda mais esse critério”, explica. Para a direção da Polícia Civil, a experiência e vasta folha de serviços prestados à sociedade pelo delegado contribuirão para o sucesso da empreitada.

Sidney Costa foi diretor da Casa de Prisão Provisória por mais de cinco anos, primeiro corregedor geral da Secretaria de Segurança Pública e corregedor da Polícia Civil por três anos, além da passagem pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores, uma das mais movimentadas de Goiânia. Nessa nova fase, o delegado visitará as unidades da Polícia Civil para ouvir, avaliar e orientar todos os profissionais da instituição (agentes, escrivães e delegados de polícia).

Texto e foto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil