Polícia Civil de Abadiânia recebe homenagem da câmara de vereadores do município

Uma sessão solene na manhã desta quarta-feira, 28, marcou a homenagem que a Câmara de Vereadores de Abadiânia prestou à Polícia Civil da cidade. A propositura foi do vereador Éder Martins, do PTB. A sessão contou com a presença dos vereadores, da Delegada Regional de Anápolis, Aline Vilela, do prefeito José Diniz, do presidente da Câmara de Alexânia, Sebastião Pereira, do Cel. Adailton Florentino, representando o Governador Marconi Perillo, e diversas autoridades civis, militares e religiosas, além dos familiares dos homenageados.

Ao justificar a condecoração ao delegado Rodrigo Luiz Jayme, aos agentes Gilson Berto Ferraz, Antônio César Fleury Curado e Marcelo Helou Filho e os escrivães Rodrigo Carlos Fleury Bueno e Thamires de Cássia Cardoso Lima, o vereador Éder Martins enalteceu o trabalho realizado pelos policiais no Município. “Os policiais têm logrado êxito na investigação de crimes contra o patrimônio, a pessoa, a honra e a liberdade individual e merecem todo nosso respeito”, salientou.

Em seu discurso, a Delegada Regional, Aline Vilela, agradeceu a homenagem feita pela Câmara e pela iniciativa do vereador Éder Martins, que também é delegado de polícia em Anápolis. “Com certeza, ao propor esta homenagem, o Dr. Éder Martins, que conhece bem a profissão, captou o reconhecimento da população aos serviços prestados pelos nossos valorosos policiais civis”, destacou. Aline Vilela aproveitou para pedir ao Prefeito e aos vereadores que colaborassem para que a sede da Delegacia da Cidade seja construída.

Delegacia
Na sequência, o prefeito José Diniz anunciou que será encaminhado projeto à Câmara para que autorize a Prefeitura a doar um terreno de mil metros quadrados para a construção da Delegacia e outro de 3 mil metros quadrados para construir o presídio municipal. Já o presidente da Câmara, Davy Félix Vaz da Silva, se comprometeu a dar celeridade ao projeto na Casa.O prefeito também disse que, em reunião com o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, solicitou um delegado, já que Rodrigo Jayme apenas responde pela Cidade.

O Coronel Adailton disse que o Governador Marconi Perillo já autorizou a realização de concurso para delegados e que em breve o Governo espera atender o pleito do Prefeito. Também se colocou à disposição da Delegada Regional para ajudar a Polícia Civil da região. Durante a sessão também foram homenageados os policiais militares que trabalham no município.