Polícia Civil de Catalão prende homens acusados de formação de quadrilha, furto e receptação

400
Luiz Celso Peixoto: suspeito preso

Policiais Civis, que compõem a equipe de inteligência da cidade de Catalão, prenderam  Luiz Celso Peixoto Filho e Gilvane Martins de Mesquita, na noite da última terça-feira(17), por volta das 23h30,  quando estes  conduziam caminhão com 40 cabeças de gado. Luiz Celso tem passagens por receptação e furto de gado.

As prisões foram efetuadas depois que o Delegado Deusni Aparecido Silva Filho,  responsável pelo setor de Inteligência da Polícia Civil de Goiás, foi acionado pela Polícia Rodoviária Federal de Catalão que suspeitou da procedência da carga transportada pelos detidos. Imediatamente o Delegado determinou que a equipe de inteligência da 9ª Delegacia Regional de Polícia(DRP), de Catalão, se deslocasse ao Posto da PRF e averiguasse as suspeitas.

Os Policiais Civis conseguiram o Mandado de Prisão Preventiva expedido em desfavor de Luiz Celso Peixoto e liberaram o outro integrante, Gilvane Martins de Mesquita, após este ser ouvido. Segundo o Delegado substituto da 9ª DRP – Catalão, Vagner  Santos Pedroso, os dois envolvidos foram indiciados por furto, receptação e formação de quadrilha. A Polícia Civil está investigando a procedência das quarenta cabeças de gado, que supostamente foram adquiridas no leilão conhecido por Trans Inácio Leilões, situado na cidade de Morrinhos.

Texto: Geralda Ferraz – Escrivã de Polícia