Polícia Civil apreende armas de fogo e cocaína durante operação policial realizada em Formosa

433
Dinheiro, arma e drogas apreendidas durante operação policial em Formosa

O Grupo Especial de Repressão a Narcóticos – Genarc, da 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), de  Formosa, em conjunto com a Polícia Militar, desencadeou operação visando  combater a criminalidade no município. Diversos locais geradores de conflitos foram indicados nas investigações feitas pelos Policiais Civis.

Nos primeiros passos da operação, os policiais conseguiram apreender duas armas de fogo, cerca de meio quilo de cocaína, maconha, dois simulacros de armas e uma porção de coca base.

A primeira arma de fogo foi encontrada no dia 28(quarta-feira), após o cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão na residência de Carlos Gurdieff Costa, 22 anos, no setor Nordeste da cidade. Carlos era investigado por tráfico de drogas e porte de arma de fogo. Durante as buscas, os policiais encontraram um revólver marca Smith&Wesson sem número de identificação escondido no quarto de Gurdieff.

Na manhã da [última sexta-feira, dia (02)  o GENARC,  com duas guarnições cumpriu Mandado de Busca e Apreensão na casa do investigado Humberto Marcelino de Oliveira Júnior, vulgo “Val” e de seu irmão Hugo Barbosa de Oliveira.

Os policiais entraram na casa  por volta das sete horas da manhã, quando os moradores ainda dormiam. No quarto de Val foi encontrado um revólver calibre 38, munição de pistola calibre .40 e uma porção de maconha. Já no quarto onde seu irmão dormia foi apreendida uma porção de aproximadamente meio quilo de cocaína, assim como uma balança de precisão,  resquícios da droga e rolo de filme PVC para a embalagem da mesma. Ambos foram presos por tráfico de drogas, posse de arma de fogo de uso permitido e posse de munição de arma de fogo de uso restrito.

Val era investigado pela Polícia Civil por tráfico de drogas e por envolvimento em dois homicídios ocorridos na cidade de Formosa. A arma apreendida será periciada e sua balística será comparada com os projéteis encontrados nas vítimas, podendo vir a ser a arma de tais crimes.

Assessoria de Imprensa da Polícia Civil -GO.