Polícia Civil: Genarc, de Formosa, prende homem que disparou contra policiais

238

Na tarde do último sábado(28), Policiais Civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos – Genarc,  de Formosa, prenderam em flagrante Adilson Pereira Alves, de 23 anos. Adilson estava sendo procurado pela Polícia Civil, já que as investigações o apontava como autor ou mandante do homicídio que vitimou Weber Pereira de Castro, crime ocorrido no dia 21 de janeiro. Os policiais procuravam  encontrar  também  uma pistola calibre  .45 de uso restrito, que de acordo com as investigações estava com o acusado.

Munições e a pistola apreendidas

Dois ocupantes de uma motocicleta, que chegaram na casa de Adilson, foram abordados pelos policiais que monitoravam o local. Nesse mesmo instante ouviu-se um disparo vindo de dentro da casa. Os Policiais Civis agiram com rapidez rendendo o acusado e apreendendo a pistola calibre .45, que estava carregada com 9 munições intactas. De acordo com Adilson, ao tentar dispensar a arma, a mesm caiu e disparou. A versão apresentada está sendo trata com reserva pelos policiais.

A pistola  calibre .45 é de uso restrito das forças policiais, sendo considerada de grande poder de fogo. A arma será periciada para que se verifique a possibilidade de disparo decorrente de choques mecânicos. Foram encontrados no local 6 cartuchos de espingarda calibre 12 intactos, uma cápsula calibre .45 deflagrada e uma munição calibre 38 intacta. Adilson Pereira foi autuado por porte ilegal de arma de uso restrito, disparo de arma de fogo e posse de munição de uso permitido.

Geralda Ferraz – Escrivã de Polícia