Presos em flagrante: GENARC de Goianésia prende dupla suspeita de roubo de veículo em boate

943
tixa_goianesia
Tixa e Tiaguinho, ao serem presos

Policiais civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) prenderam, no dia 16 de novembro, três pessoas suspeitas em um crime de roubo de veículo ocorrido na madrugada anterior, na danceteria Encontros, casa de eventos situada nas proximidades do feirão do Bairro Nova Aurora.

A vítima, dona do veículo VW/Polo, foi abordada quando saía da casa de shows, por dois indivíduos armados que anunciaram o assalto e a colocaram no banco de traz do carro. Pouco depois, na altura da Praça do Bairro Boa Vista, outro indivíduo entrou no veículo, passando a conduzir o mesmo, em direção à rodovia que liga Goianésia a Cirilândia.

De acordo com as investigações, na estrada, os assaltantes subtraíram todos os pertences da vítima, inclusive calçados e vestuários e a deixaram às margem da rodovia, apenas de cueca. De lá, fugiram sentido Cirilândia. Por estar seminua, a vítima não conseguia carona, mas seguiu a pé até as proximidades de Goianésia, quando foi socorrido por uma equipe da PM que passava no local.

De imediato, o ocorrido e as características dos autores foram repassadas para a Polícia Civil, que, de imediato, começou a investigar o caso. Após horas de investigações, os Policiais Civis, que se encontravam em Jaraguá investigando outros crimes, identificaram um dos autores. Comumente, traficantes se deslocam a Jaraguá para vender e trocar por drogas os veículos roubados em Goianésia.

Durante as diligências, os policiais avistaram dois velhos conhecidos da Polícia Civil de Goianésia, sendo um deles já identificado como um dos autores do roubo em questão. Os dois assaltantes, Tiago Fernandes, o “Tiaguinho” , de 20 anos, e Vinicius Ozítio Campelo, vulgo “Tixa”, de 20 anos, já estavam prontos para cometer outro roubo em Jaraguá, mas foram presos após tentarem fugir do cerco policial.

Após a prisão, a dupla confessou o crime de roubo e, questionada sobre o paradeiro do veículo subtraído, disse que estava em posse de Carlos Henrique Costa Fernandes, o “Carlão”, que também foi preso. O veículo foi encontrado no centro de Jaraguá, sem os som automotivo. Os três suspeitos são usuários de crack e haviam deixado a cadeia de Goianésia há menos de uma semana.

Tiaguinho é considerado “o senhor” dos furtos de Goianésia, com mais de 300 autuações. Nos últimos tempos, porém, ele passou a cometer roubos. Tixa também tem várias passagens por roubo. Já Carlão ficou quatro anos e meio preso, após ser condenado pelos crimes de tráfico de drogas e furtos de veículos em Goianésia, que eram vendidos em Jaraguá. O trio ficará preso provisoriamente no Centro de Inserção Social de Jaraguá , podendo ser recambiado para Goianésia, onde aguardará sentença.

Texto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / GENARC / Goianésia