Polícia Civil de Goiatuba prende traficante autor de roubos especialista em bolsas femininas

393

A Delegacia de Polícia (DP) de Goiatuba prendeu Marcos Henrique Xavier de Araújo na quarta-feira (13). Ele é suspeito de praticar uma série de roubos no município.

Os investigadores já haviam levantado informações acerca do modus operandi para praticar os delitos: chegava com sua moto por trás das vítimas e, com uso de violência, praticava o roubo e em seguida tomava rumo ignorado. As vítimas eram sempre mulheres que utilizavam bolsas.

A Polícia Civil conseguiu também identificar o modelo da moto utilizada pelo criminoso, qual seja, Honda Bros ano 2008 de cor preta com detalhes vermelhos. Os investigadores também elaboraram um perfil com as características físicas do autor.

Em posse de tais informações, os investigadores realizaram diligências nos locais próximos e conseguiram localizar a moto utilizada nos crimes, que era conduzida por Marcos, o qual tinha as mesmas caraterísticas do suspeito.

Ao realizarem a abordagem de Marcos, os policiais civis constataram que ele não possuía habilitação para conduzir veículo automotor, além de encontrarem produto assemelhado a droga em seu bolso. Na casa do suspeito também foram encontradas mais porções de materiais suspeitos de serem drogas, como também a bolsa de uma das vítimas, na qual se continham seus pertences pessoais e documentos.

Ao realizar busca no sistema policial, apurou-se que Marcos possui passagens por vários crimes, entre eles furto, posse irregular de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e também responderá pelos dois roubos praticados em Goiatuba.