Polícia Civil de Inhumas indicia ex-secretário de Saúde do município por supressão de documento

437
IMG_5145
Delegado Humberto Teófilo

A Polícia Civil de Inhumas remeteu ao Poder Judiciário, na quinta-feira (06), um Inquérito Policial que promoveu o indiciamento do ex-secretário de saúde do município e atual gerente de Controle de Benefícios da Diretoria de Benefícios Previdenciários, do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Goiânia, Carlos André Vila Verde Álvares, pela prática de supressão de documento.

No relatório que concluiu o inquérito, o delegado Humberto Teófilo pediu o afastamento de Carlos André de qualquer função pública a fim de evitar novas práticas criminosas por parte do indiciado. Ao cumprir um mandado de busca e apreensão na residência de Carlos André, a Polícia Civil de Inhumas encontrou diversos documentos públicos que deveriam estar na Prefeitura, o que configura a conduta de ocultar documento público.

Teófilo ressalta que o indiciado teria agido dessa forma com o objetivo de atrapalhar o trabalho investigativo. “Ele foi flagrado ocultando em sua residência inúmeros documentos públicos de que, sabidamente, não poderia dispor, com o fito de proporcionar benefícios próprios no sentido de dificultar investigações e fiscalização de sua gestão”, comenta a autoridade policial.