Polícia Civil de Iporá participa de ação social com crianças

362

viatura iporáA Polícia Civil de Iporá participou, na manhã desta quarta-feira (4), de uma ação social realizada na Creche Cosme e Damião, no bairro Mato Grosso. O evento, voltado para crianças que frequentam a unidade, procurou orientar os pequenos acerca da segurança e da importância do trabalho policial. Na mesma oportunidade, foi realizado um trabalho de conscientização sobre higiene bucal.

Durante as explanações sobre segurança pública, realizadas pelo policial civil Javan Pereira Alves, as crianças conheceram uma viatura policial e receberam “distintivos” de brinquedo, fabricados especialmente para a data. Segundo Javan, muitas das crianças manifestaram interesse em seguir a carreira policial, “quando crescerem”.

Na sequência, as odontólogas do município de Iporá, Daniela Muniz e Kelly Chacon, falaram sobre higienização da boca e dos dentes. Na ocasião, as pequenos foram orientados sobre o uso do fio dental e sobre a correta técnica de escovação. As palestras fazem parte do Programa Saúde na Escola, do Governo Federal, em conjunto com a Secretaria de Saúde e Prefeitura de Iporá.