6ª DRP: Suspeito de homicídio por golpes de capacete é capturado em Itumbiara

344
unnamed (25)
Wilton Martins Ribeiro

Policiais civis de Itumbiara (6ª Delegacia Regional de Polícia – DRP), no sul do Estado, realizaram a prisão de Wilton Martins Ribeiro, de 33 anos, em razão de mandado de prisão preventiva pelo delito de homicídio em desfavor de Webster Correia Severino, também de 33 anos de idade.

Segundo o delegado Lucas Finholdt, titular do 2º Distrito Policial (DP), de Itumbiara, o crime ocorreu no dia 22 de setembro de 2013, no Bairro Ulisses Guimarães, naquela cidade. Após discutirem, vítima e autor entraram em luta corporal em via pública. Vários golpes contundentes de capacete foram desferidos pelo autor, resultando em óbito devido a traumatismo craniano.

Após representação pela prisão preventiva de Wilton, policiais civis descobriram que o investigado estaria escondido em outro Estado. No início da noite do dia 8 de maio, após confirmação do retorno do foragido a Itumbiara, os policiais efetuaram sua captura.

Em interrogatório policial, o autuado confessou a autoria do delito, alegando ter agido em legítima defesa. Wilton Martins possui outras passagem pela polícia, por posse de arma e posse de drogas.

Tanto o crime quanto a prisão foram realizados na região considerada como a mancha criminal da cidade, com o alto índice de crimes violentos registrados no último ano. O inquérito policial será concluído no prazo legal de 10 dias e encaminhado ao Poder Judiciário.

Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / DEAM/ Goianésia