Polícia Civil de Jaraguá finaliza inquérito sobre tentativa de homicídio em saída de festa

553
leonardo
Leonardo Júlio Cardoso

A Polícia Civil de Jaraguá finalizou inquérito referente à tentativa de homicídio de Carlos Eduardo de Almeida, de 23 anos, ocorrida na madrugada do dia 4 de outubro, na saída da chácara Point Fest. Na ocasião, a vítima foi esfaqueada após um pequeno acidente de trânsito. Pelo crime, foram indiciados Leonardo Júlio Cardoso de Carvalho, de 19 anos, responsável pelos golpes que feriram Carlos Eduardo, além de Manoel Augusto dos Santos Neto, de 19 anos, e Nathanael Batista Borba, de 21 anos, que teriam ajudado Leonardo a subtrair o veículo da vítima.

De acordo com as investigações, os suspeito e a vítima haviam acabado de sair de uma festa. Ao deixarem a chácara, houve uma pequena colisão entre os carros. Após a batida, Leonardo teria atravessado o seu carro na via, impossibilitando a passagem de outros veículos. Neste instante, teria ocorrido um desentendimento entre os envolvidos, momento em que Leonardo atingiu Carlos com golpes de arma branca.

Mesmo ferido, Carlos conseguiu fugir do local a pé, sendo resgatado e socorrido logo depois. Leonardo, que estava acompanhado de Manoel Augusto, ainda jogaram pedras no carro da vítima, antes de deixarem o local. Em seguida, Leonardo e Manoel voltaram ao local, acompanhados também por Nathanael Batista, e subtraíram o carro da vítima após ameaçar uma testemunha que vigiava o veículo.

O trio deixou o local nos dois carros envolvidos no acidente. Nathanael, que dirigia o carro da vítima, chegou a capotar o veículo, abandonando-o em situação deteriorada. O pedido de prisão temporária contra Leonardo foi concedido pelo Poder Judiciário no dia seguinte ao crime. Ele se apresentou à Polícia Civil no dia 20 de outubro, após tempo foragido e forneceu outras informações relevantes para a investigação.

Texto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / Jaraguá