Polícia Civil de Jaraguá prende a acusado de tentativa de homicídio

323
vilmarzinho
Vilmar Pires de Jesus, o Vilmarzinho Gambireiro

A Polícia Civil de Jaraguá, no centro goiano, prendeu, no dia 29 de agosto, Vilmar Pires de Jesus, conhecido como “Vilmarzinho Gambireiro”, de 35 anos, acusado de ter tentado matar, no dia 27 de agosto do ano passado, Divino Gonçalves de Sousa, de 49 anos. O crime aconteceu em Jaraguá e foi motivado por um dívida de R$ 15 mil.

De acordo com as investigações, Divino foi alvejado por quatro disparos de arma de fogo. O suspeito foi preso em Anápolis, em cumprimento a mandado de prisão, expedido pela Comarca de Jaraguá. Segundo o delegado Webert Leonardo, o autor vendeu um caminhão à vítima e teria ido à residência do mesmo para cobrar parte do valor pago pelo veículo.

Segundo depoimento da vítima, que ainda mantém um projétil alojado no peito, Vilmar teria ido cobrar a parcela antes da data prevista para o pagamento. Divino foi alvejado primeiro no pé, no portão de casa, e tentou correr para o fundo do imóvel, onde acabou recebendo mais três tiros.

Após o crime, Vilmar empreendeu fuga do local e permaneceu foragido por um ano. Recentemente, seu paradeiro foi descoberto pela equipe de investigação da Delegacia de Jaraguá, que permaneceu em Anápolis durante uma semana, até até realizar, de forma eficiente, a prisão do criminoso, que já possui passagens por estelionato, desacato, lesão corporal dolosa, ameaça, entre outros.

Texto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / Jaraguá