Presos envolvidos em morte de jovem de 24 anos. Crime teve forte repercussão em Jaraguá

1198
montagem
Daniel, Esdras e Danilo

A Polícia Civil de Jaraguá conseguiu identificar e prender os assassinos do jovem Paulo Henrique Oliveira Lemos, de 24 anos, morto a tiros, em janeiro deste ano, após sair de uma academia de ginástica.

De acordo com as investigações e relatos de testemunhas, Paulo Henrique foi abordado por dois homens em uma motocicleta que, após atirarem, fugiram do local. O crime causou grande repercussão em Jaraguá.

Segundo o delegado Webert Leonardo, titular da Delegacia de Polícia de Jaraguá, um dos autores, Daniel Batista da Silva, já se encontrava preso no Presídio de Rialma, no Vale de São Patrício, por outro homicídio. O suspeito é investigado por assassinatos em outras cidades do Vale de São Patrício.

No dia da morte de Paulo Henrique, Daniel teria fugido do presídio e seguido para Jaraguá, onde encontrou o comparsa Esdras Emanuel Tostes Menezes. Ambos teriam saído a procura da vítima após planejarem o crime. Paulo Henrique teria uma rixa com Esdras, que contratou Daniel para executar o crime.

A polícia prendeu também Danilo Rodovalho Lucas de Lima, dono da motocicleta utilizada pelos criminosos. O Delegado Webert Leonardo ressaltou o brilhante trabalho realizado pela equipe de investigadores e escrivães na elucidação do caso.

Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / Jaraguá