Policiais da Delegacia Municipal de Niquelândia, no norte goiano, prenderam, no dia 16 de julho, Ediney Rodrigues da Silva, suspeito de ter cometido furto em comércio. A ação foi filmada pelo circuito interno de vídeo-monitoramento.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu no estabelecimento denominado Atacado e Varejo Níquel, no setor Servilha Park. Pelas imagens, o comunicante do furto, proprietário do estabelecimento, reconheceu o suspeito como sendo um cliente do local.
Após o reconhecimento, os policiais civis partiram em diligência e conseguiram prender o suspeito que, de posse de objetos furtados no comércio, confessou a autoria do delito.
O delegado Cássio Arantes do Nascimento, chefe do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) de Niquelândia, salienta que a instalação de câmeras de boa qualidade não apenas inibe os crimes de furto, como auxilia a polícia na elucidação dos crimes.
Outro fator importante para a elucidação é a rapidez da vítima em comunicar o fato à polícia, por meio de registro da ocorrência, se possível, sem alterar a cena do crime. Segundo Arantes, o crime de furto vem sendo combatido com sucesso pela Polícia Civil, com o respaldo e o apoio da sociedade niquelandense.
Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil