Polícia Civil de Niquelândia desvenda furto em comércio. Crime foi flagrado por câmeras

brasao13Policiais da Delegacia Municipal de Niquelândia, no norte goiano, prenderam, no dia 16 de julho, Ediney Rodrigues da Silva, suspeito de ter cometido furto em comércio. A ação foi filmada pelo circuito interno de vídeo-monitoramento.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu no estabelecimento denominado Atacado e Varejo Níquel, no setor Servilha Park. Pelas imagens, o comunicante do furto, proprietário do estabelecimento, reconheceu o suspeito como sendo um cliente do local.

Após o reconhecimento, os policiais civis partiram em diligência e conseguiram prender o suspeito que, de posse de objetos furtados no comércio, confessou a autoria do delito.

O delegado Cássio Arantes do Nascimento, chefe do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) de Niquelândia, salienta que a instalação de câmeras de boa qualidade não apenas inibe os crimes de furto, como auxilia a polícia na elucidação dos crimes.

Outro fator importante para a elucidação é a rapidez da vítima em comunicar o fato à polícia, por meio de registro da ocorrência, se possível, sem alterar a cena do crime. Segundo Arantes, o crime de furto vem sendo combatido com sucesso pela Polícia Civil, com o respaldo e o apoio da sociedade niquelandense.

Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil