Polícia Civil de Pirenópolis cumpre mandados e põe traficantes na cadeia

488
mandado de prisao
Trio preso durante cumprimento de mandados

Policiais civis de Pirenópolis, coordenados Bruno Costa e Silva, cumpriram, no dia 18 de novembro, mandados de prisão preventiva contra três indivíduos investigados por crimes contra o patrimônio ocorridos na cidade nos últimos meses. Ao retornarem para Pirenópolis, após levarem os presos para Anápolis, os policiais ainda fizeram o flagrante de tráfico de drogas na GO-338.

Os mandados cumpridos foram o de Vagner Cardoso da Silva, vulgo “Vaguinho”, de 22 anos, e André Gomes da Silva, vulgo “Espiga”, de 37 anos. Ambos foram identificados como autores de um roubo em residência, ocorrido no final do mês de setembro. De acordo com as investigações, os autores entraram na casa para furtá-la, mas havia uma adolescente no local, que foi ameaçada com uma faca e agredida.

O terceiro indivíduo preso é Darlan Cardoso dos Santos Lobo, de 20 anos, que foi identificado pelos investigadores como um dos autores de um furto numa joalheria. Além disso, é investigado pela prática de outros furtos em residência e em interior de veículos. A pena máxima do crime de furto qualificado é de oito anos.
Os presos foram recolhidos provisoriamente em Anápolis.

Tráfico de drogas
Após deixar os presos em Anápolis, os policiais civis retornavam a Pirenópolis, quando avistaram um veículo suspeito. Ao abordá-lo, os policiais encontraram aproximadamente 750 gramas de maconha e 60 gramas de cocaína, que teriam sido adquiridas na cidade de Anápolis.

Foram presos o motorista, identificado como Maicon Camargo de Freitas, de 21 anos, Wesley Lima Ferreira, vulgo “Macaco”, também de 21 anos, e Helton John Lobo, de 24 anos, contra os quais já haviam denúncias de tráfico de drogas. Um quarto passageiro no veículo foi liberado após prestar depoimento. A prisão contou com apoio dos policiais militares do Posto Rodoviário Estadual da GO-338.

Texto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / Pirenópolis