Polícia Civil de Pontalina identifica e prende grupo suspeito de furtos a fazendas

552
Valmir, Eliandro, Wiris, Ronivaldo e Waldir
Valmir, Eliandro, Wiris, Ronivaldo e Waldir

Policiais civis de Pontalina, no sul de Goiás, prenderam, no dia 12 de junho, cinco pessoas por associação criminosa para prática de furtos na zona rural do município. As prisões foram realizadas após o delegado Patrick Fernando Carniel, titular da delegacia de Pontalina, representar pela prisão preventiva dos suspeitos.

De acordo com Carniel, o número de furtos na zona rural apresentou crescimento há cerca de um mês, a partir de quando a polícia intensificou as diligências no sentido de identificar e prender os autores. Segundo o delegado, moradores das fazendas próximas estavam temerosos com a onda de crimes.

Durante as investigações, a polícia identificou Ronivaldo Guimaraes Silva, de 38 anos, Eliandro Jose de Mendonça, de 28 anos, Valmir Martins da Silva, de 43, Waldir Ribeiro da Silva, de 43 anos e Wiris Andre da Silva, de 39, como sendo os autores dos delitos. O grupo, oriundo de Morrinhos, estava causando pânico na região, e ficou conhecido como “ladrões do Uno vermelho”.

Com os suspeitos, foram encontrados diversos objetos frutos de furtos nas fazendas, dentre os quais, máquina de lavar roupa, arma de pressão, eletroeletrônicos, notebooks, lavadoras de pressão, aparelhos de som, televisores de plasma, acessórios para pesca.

Conforme lembra Carniel, as fichas criminais de dois dos suspeitos chamaram a atenção da polícia. Ronivaldo (camisa azul listrada) é albergado por crime de homicídio e Valmir (camisa branca), também albergado, tem uma extensa ficha criminal que soma crimes como furto, roubo, latrocínio e tentativa de homicídio.

Todos os suspeitos serão indiciados por crimes de furto e associação criminosa em inquéritos policiais que apuram diversos crimes de furtos ocorridos na zona rural de Pontalina.
(clique nas fotos para ampliar)

 

Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / Pontalina