Polícia Civil de Pontalina prende segundo suspeito de homicídio captado por câmeras

573
Enoque Ribeiro dos Santos

A Polícia Civil de Pontalina prendeu Enoque Ribeiro dos Santos, investigado pela prática de homicídio ocorrido na cidade contra Pedro Elias Maciel, na quarta-feira (18). O assassinato ocorreu no dia 09 de abril do ano passado, quando Pedro Elias chegava ao local de trabalho para carregar um caminhão e foi surpreendido por dois homens, que se aproximaram rapidamente em uma motocicleta, cujo passageiro desceu e efetuou vários disparos contra a vítima, que morreu sem chances de defesa.

As investigações foram iniciadas com base em imagens de circuitos de câmeras locais, que forneceram o primeiro suspeito, preso em 2017. Após 13 meses, a Polícia Civil conseguiu identificar, localizar e prender o segundo envolvido, Enoque Ribeiro, passageiro da motocicleta, que desceu e efetuou os disparos fatais contra a vítima.

A captura de Enoque foi realizada com apoio da 6ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Aparecida de Goiânia. O suspeito foi encaminhado ao presídio local, onde se encontra à disposição da justiça. Enoque vai responder por homicídio duplamente qualificado e poderá ser condenado a penas de até 30 anos de reclusão.

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Pontalina é formada pelos policiais civis Magno Mesquita, Rafael Kienteca, Elisio Costa e Elizama Bessa, coordenados pelo delegado Tibério Martins Cardoso.