Polícia Civil de Rio Verde realiza operação contra furtos e roubos de veículos

WhatsApp-Image-20160728As Polícias Civil e Militar de Rio Verde realizaram, nesta quarta-feira (27), a Operação Ferro Velho, com o objetivo principal de combater crimes de furtos e roubos de veículos na região. Cerca de 70 policiais vistoriaram ferros velhos, oficinas mecânicas, e cumpriram oito mandados de busca e apreensão.

Foram interditados cinco estabelecimentos que apresentavam irregularidades administrativas como falta de alvará de funcionamento e poluição do meio ambiente. Um funcionário de uma das empresas foi preso porque a polícia constatou que havia contra ele um mandado de prisão em aberto.

Em três empresas, os peritos constataram adulteração em três veículos, sendo: uma caminhonete S10, em um Citroen C3 e um Gol. Edy Carlos Antônio Sousa Silva, 42 anos, “Paulista”, proprietário dos estabelecimentos onde os carros foram localizados foi autuado por receptação qualificada e está preso na Casa de prisão Provisória.

No galpão de uma chácara também administrada por Paulista, foi apreendido um contêiner de um caminhão roubado em São Paulo. Cabe destacar que Edy Carlos já possui várias passagens pelos crimes de receptação e adulteração de veículo automotor, nos anos de 2008, 2010, 2011, 2012, 2014. Por esse motivo, junto com a prisão em flagrante, a Polícia Civil já representou o pedido de prisão preventiva contra ele.

A operação contou com apoio do Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (Goiânia) e Instituto de Criminalística (Goiânia). “Se prendemos quem compra, desmonta, e vende veículos roubados ou furtados, estamos combatendo esse tipo de crime”, declarou a delegada regional Taisa Antonello.