Polícia Civil de Senador Canedo realiza Operação Amsterdam e apreende drogas e armas

senador canedo
Objetos apreendidos durante operação

A Polícia Civil de Senador Canedo realizou, no dia 26 de setembro, a Operação Amsterdam, com o objetivo de coibir o crescente tráfico de drogas na cidade e solucionar crimes de homicídio decorrentes de disputa territorial envolvendo traficantes. A operação contou com a participação de policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), policiais de Bela Vista de Goiás, das 2ª, 3ª e 4ª Delegacias de Polícia de Aparecida de Goiânia e do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) da 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP).

Segundo o delegado Alexandre Alvim Lima, a ação terminou com duas pessoas presas em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Além disso, dois menores foram apreendidos pelos mesmos crimes. Na operação, foram apreendidos 10 kg de maconha, porções de crack e cocaína, além de armas de fogo, possivelmente utilizadas na prática de homicídios recentes na cidade.

De acordo com o delegado, a maior quantidade da droga encontrada estava enterrada no quintal de uma residência, e foi necessário escavar o local para encontrar os dez quilos de maconha. O casal preso em flagrante admitiu realizar o comércio da droga, e alegou exercer a atividade ilícita há aproximadamente oito anos.

Alexandre Alvim afirma que os grupos de Investigação de Homicídios e Repressão a Narcóticos estão sendo estruturados na cidade. A Operação Amsterdam foi realizada com os primeiros levantamentos realizados pelas equipes e representa uma nova forma de atuação da Polícia Civil em Senador Canedo. “Visamos a redução significativa da criminalidade, com base na desarticulação de quadrilhas de traficantes e prisão de homicidas”, resume Alvim.

Texto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / Senador Canedo