Polícia Civil de Uruaçu desvenda furto de joias em residência dois dias depois da prática do crime

577
unnamed
Sueides Fernandes Machado

Policiais civis de Uruaçu, no norte do Estado, elucidaram o furto de joias e outros objetos de valor ocorridos em uma residência naquela cidade. O esclarecimento do fato ocorreu dois dias após a vítima registrar ocorrência do furto, no dia 27 de maio.

As investigações, coordenadas pelo delegado Daniel José da Silva Oliveira, mostram que a empregada doméstica Sueides Fernandes Machado, subtraiu os objetos se aproveitando da confiança de sua patroa.

O boletim de ocorrência foi registrado após a vítima dar falta dos pertences. Entre os objetos desaparecidos estavam dois capacetes, um jogo de toalha, roupas de cama, roupas íntimas e uma caixa de jóias. Segundo o delegado, os furtos ocorreram ao longo de um mês.

As investigações apontaram como suspeita a empregada da família que, procurada por policiais, negou o fato, chegando a convidar os agentes para busca em sua residência. Neste momento, Sueides ameaçou processar os policias e a patroa pela desconfiança.

Conforme lembra o delegado, nada foi encontrado na casa de Sueides. Porém, ao continuar a apuração dos fatos, a polícia chegou à casa do namorado da empregada, onde foram localizados os objetos furtados. Confrontada, Sueides confessou o crime.

joias
Joias estavam na casa do namorado

No momento da abordagem, a empregada teria dito que teria encontrado falhas no sistema de segurança da residência e que se aproveitou da confiança nela depositada pela patroa. Ao ser levada para interrogatório na delegacia, Sueides usava um colar e um anel pertencentes à vítima.

Sueides teria, inclusive, ajudado a patroa a procurar pelos objetos, alguns de valor sentimental para a proprietária. Ela foi conduzida à delegacia para interrogatório. “A prisão, no nosso ordenamento jurídico, só ocorre se em flagrante delito ou por ordem judicial”, esclarece o delegado.

Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / Uruaçu