Polícia Civil de Valparaíso prende traficantes e quadrilha de furto de mercadorias

Trio preso por tráfico em Valparaíso

No dia 25 de junho, policiais civis da 2ª Delegacia de Valparaíso, na região do Entorno do Distrito Federal, sob a coordenação do delegado titular Pedromar Augusto de Souza, prenderam uma quadrilha especializada em furto de mercadorias que deveriam ser entregues em supermercados. Segundo as investigações, a quadrilha agia em conjunto com funcionários dos estabelecimentos lesados.

Após denúncia, a polícia montou esquema de monitoramento, a fim de acompanhar uma frota de mercadorias que sairia da cidade de Anápolis, com destino às cidades de Valparaíso e Novo Gama. Após a entrega na cidade de Valparaíso, os agentes policiais interceptaram os suspeitos, constatando que parte da mercadoria que deveria ter sido entregue na cidade estava desviada em um dos caminhões que seguia para o Novo Gama, onde seria repassada para um receptador.

Durante a operação, foram apreendidas sete pessoas, entre motoristas de caminhões, ajudantes e funcionários de estabelecimentos. Antônio Cláudio Rodrigues da Costa, de 34 anos, Willian Ferreira Santos, de 24, e Adriano Elias da Silva, de 30 anos, foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado. Foi recuperada mais de uma tonelada de frango congelado, mercadoria avaliada em mais de R$ 10 mil.

A ação contou com a participação dos policiais Tadeu Ferreira Theodoro, Marcos Paulo Medeiros, Cleber de Oliveira Barreiros e Carlos Antônio Vasconcelos Bastos, todos lotados na 2ª DP de Valparaíso de Goiás. O delegado regional da 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), Rodrigo Mendes, parabenizou o trabalho desenvolvido por toda a equipe.

Traficantes
Policiais civis do Grupo de Repressão a Narcóticos (GENARC) de Valparaíso, na região do Entorno do Distrito Federal, prenderam, também no dia 25 de junho, dois adultos, e apreenderam um menor, suspeitos de tráfico de drogas e aliciamento de novos usuários.

De acordo com as investigações, coordenadas pelo delegado Eduardo Gomes, os suspeitos Marcelo Luiz Araújo, de 32 anos, Emerson de Souza Carlos, de 25, e P.W.S.L, de 15 anos, utilizavam uma residência no Bairro Anhanguera como ponto de venda das drogas. Com o trio, foram apreendidos pequenas porções de maconha, aparelhos celulares, dinheiro em notas miúdas, além de um revólver calibre 38 com munições intactas.

Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / GENARC / Valparaíso