Polícia Civil de Valparaíso recupera carga de cigarros e realiza apreensão drogas

1242
droga novo gama
Maconha e parte da carga de cigarros

Policiais civis da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Valparaíso apreenderam, no dia 9 de fevereiro de 2015, grande quantidade de maconha. A droga foi apreendida durante diligências em busca de uma carga de cigarros roubada, avaliada em R$ 100 mil, recuperada na ação. Dois veículos roubados também foram recuperados durante o trabalho da polícia.

De acordo com as investigações, as diligências tiveram início logo após o roubo da carga de cigarros da empresa Souza Cruz. O crime teria sido praticado por dois indivíduos armados. Uma parte da carga foi achada em Valparaíso, onde também foram encontrados cerca de 30 quilos de maconha, em tabletes. O veículo utilizado no roubo, um Fiorino, também foi achado no local.

A outra parte da carga e uma motocicleta Biz, também com restrição de roubo, foram localizadas no bairro Parque Estrela Dalva VI, em Novo Gama, na residência de Nilcilene Vasco de Souza, de 30 anos, que autuada por receptação. Interrogada, a mulher não soube explicar a origem do material roubado, e alegou que o marido, ausente no momento, trabalhava com a venda de cigarros.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rafael Abrão, os autores do roubo não estavam nos locais onde estavam os objetos roubados. Para o delegado, os autores estariam deixando a mercadoria “esfriar”. Segundo Abrão, as investigações continuam, a fim de elucidar a autoria do roubo e do tráfico. Todo o material localizado foi apreendido na 1ª Delegacia de Polícia de Valparaíso. O veículo utilizado pelos assaltantes foi devolvido ao dono.

Texto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / Valparaíso