40 toneladas: Polícia Civil de Vianópolis recupera carga de milho furtada em fazenda

367
milho4
Milho estava “camuflado” na mata

A Polícia Civil de Vianópolis, no sul do Estado, conseguiu recuperar mais de 40 toneladas de milho, que teriam sido furtadas na Fazenda Conquista, no mesmo município, de propriedade do agricultor Frederico Francelin.

Segundo o delegado Marcus Vinícius da Costa Júnior, a carga foi encontrada no dia 31 de maio, em um galpão no município de Orizona e numa mata da região. A parte armazenada teria sido comprada por um comerciante que, para a polícia, não sabia da procedência ilícita dos grãos.

De acordo com as investigações, o dono da carga, já desconfiado de alguns funcionários, teria dito que realizaria uma viagem, data em que os grãos foram levados da propriedade. Para Marcus Vinícius, a carga foi levada em carregamentos menores, dividida em caminhões.

O trabalho de investigação, coordenado pelo delegado e realizado pelos agentes Gilson, Bruno e Tatiane, encontrou parte da carga escondida numa mata, espalhada sobre uma lona e coberta com galhos de árvores. Um dos caminhões utilizado no transporte do milho estava escondido numa fazenda da região.

Dois funcionários da Fazenda Conquista, o filho de um deles e um motorista de caminhão são suspeitos de terem furtado os grãos. Eles foram presos, mas liberados sob fiança. O delegado Marcus Vinícius explica que as investigações continuam e que mais pessoas podem estar envolvidas no crime.

Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / Vianópolis