Polícia Civil: Decar apreende carga de cerveja roubada, avaliada em R$ 150 mil, em galpão de Goiânia

336

Carreta baú que transportava a carga de cerveja roubada

Um carregamento roubado de cervejas em latas foi recuperado pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (2), em um galpão do Setor Aeroviário, em Goiânia. A operação foi realizada por agentes da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), que investigavam o local há uma semana. Cinco pessoas foram presas.

Segundo o delegado titular da Decar, José Maria da Silva, o carregamento ocupava a metade do baú de uma carreta e tem um valor estimado de R$ 150 mil. “Chegamos ao local e fizemos o flagrante no momento em que eles faziam a baldeação da carga para outros dois caminhões também roubados e que foram apreendidos”, explicou ao G1.

José Maria revelou ainda que na semana passada, a polícia já havia recuperado outras duas carretas vazias roubadas, que também transportavam a bebida. “Daquela vez, não conseguimos prender os envolvidos. Daí, os agentes ficaram de campana para fazer o flagrante hoje”, destaca.

Os cinco presos na operação da Polícia Civil

Os cinco homens detidos foram levados para a delegacia. De acordo com o delegado, elas irão responder por formação de quadrilha e, dependendo das investigações, receptação ou roubo. Há a suspeita de que eles façam parte de uma quadrilha especializada neste tipo de crime.

Ainda não se sabe quando o carregamento foi roubado. A perícia está no local para descobrir qual é a quantidade de cerveja que está na carreta. A empresa proprietária da carga será contatada para reaver o produto.

Fonte: G1/GO
Texto: Sílvio Túlio