Polícia Civil: Decon prende quadrilha suspeita de desviar 100 toneladas de produtos

Delegado Valdemir Pereira: Decon

A Polícia Civil de Goiás prendeu uma quadrilha, composta por 22 pessoas, suspeita de desviar mais de 100 toneladas de uma empresa de frios em Aparecida de Goiânia. Os integrantes, que são funcionários e ex-funcionários, estão sendo ouvidos pelo delegado responsável pelo caso Valdemir Pereira, na manhã desta terça-feira (4), na Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), em Goiânia.

Segundo o Agente de Polícia que coordenou a operação denominada Escala 288, Palmério Nogueira, a investigação partiu da própria Decon e já durava cerca de seis meses. Outros oito mandados ainda precisam ser cumpridos, mas a Polícia Civil ainda não localizou os suspeitos. No total, 32 pessoas agiam no esquema.

Os suspeitos tiveram a prisão temporária decretada e deverão ser liberados após a oitiva com o delegado Valdemir Pereira. A mercadoria, segundo o agente, era receptada e posteriormente vendida: “Nós ainda estamos levantando mais dados para prosseguirmos com as investigações”, esclarece o agente. A PolíciaCivil  não quis divulgar o nome da empresa vítima da quadrilha para não atrapalhar as investigações. “Ainda temos uma sequência para cumprirmos”, acrescenta Palmério.

Fonte: G1/GO