Polícia Civil deflagra operação para desarticular quadrilha de roubo e tráfico de drogas

434

derfrva_3A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DERFRVA), prendeu na manhã desta terça-feira (11) três homens e apreendeu um menor, de 16 anos, suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos e tráfico de drogas, em Goiânia. As prisões ocorreram durante a Operação Quaresma, que contou com o apoio do Grupo Tático 3 da Polícia Civil (GT3).

Além da prisão de Igor Paz da Silva, de 19 anos, Johnathan Flauzino Ferreira de Oliveira, de 21, e Weverson Moreira Tomazini, de 30, outro mandado de prisão foi cumprido em desfavor de Rodrigo Martins Xavier da Silva, de 38 anos, que já estava recolhido na Casa de Prisão Provisória (CPP), acusado do crime de latrocínio. A investigação ainda apurou que outro homem envolvido nos crimes foi morto no início do ano.

Segundo o delegado José Antonio De Podestà Neto, o grupo era investigado há cerca de seis meses. “Tudo começou a partir do menor, que era averiguado por ligação com o roubo de um veículo. A partir daí, identificamos os outros membros da quadrilha e as demais ações criminosas”, pontuou o delegado.

Todas as prisões ocorreram nesta manhã, na capital. Na casa de um deles, foram apreendidas cinco armas de fogo, munições e uma espada. Já em outra residência foram encontrados um quilo de maconha e uma balança de precisão. Os suspeitos responderão pelos crimes de associação criminosa armada, falsificação de documento, receptação, posse ilegal de armas e munições e associação para o tráfico de drogas e tráfico de drogas.