Polícia Civil: DEIC prende dupla suspeita de praticar vários roubos de Sitpass em Goiânia

Valder Oliveria e Eduardo Mendes: Suspeitos presos pela DEIC

A Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) apresentou nesta manhã de quinta-feira (20), dois homens suspeitos de assalto a funcionários do Setransp, que fazem a distribuição de sitpass em Goiânia. Segundo a delegada que está à frente do caso, Mayana Rezende, Valder Oliveira Andrade, de 20 anos, e Eduardo Vinicius Mendes Moreira, de 21, foram presos na última sexta-feira (14).

“A Polícia Civil já vínha investigando essa dupla devido aos diversos relatos de assaltos a esses motoqueiros que fazem a distribuição do bilhete. Fizemos uma campana e prendemos Valder em flagrante, no setor Vila Paraíso, logo depois que tinha acabado de efetuar um roubo. Ele, inclusive, ainda estava com a arma do crime”, disse. Logo após a prisão de Valder, a polícia localizou o comparsa dele, o Eduardo.

De acordo com Mayana, imagens das câmeras de segurança do Setransp registraram o momento em que eles param na porta do sindicato para monitorar o horário de saída dos entregadores. “Eles seguiam os funcionários e abordavam eles logo em seguida, levando todos os stipass que seriam distribuídos para os revendedores”, explica.

Ela afirmou ainda que os criminosos revendiam os bilhetes para usuários e revendedores. “Eles faziam isso de maneira rápida porque tão logo era comunicado o roubo, o Setransp bloqueava os bilhetes”, disse.

A dupla, que confessou os crimes, já foi reconhecida por 12 vítimas. Eles foram atuados por todos os roubos já identificados, por posse ilegal de arma e munições. Eduardo e Valder estão na cela da delegacia aguardando vaga na Casa de Prisão Provisória (CPP). Outras três pessoas, que fariam parte de uma quadrilha que praticava o mesmo crime, estão presas. Um dos integrantes do grupo, que já foi identificado, continua foragido.

Fonte: O Hoje
Texto: Kamylla Rodrigues