Polícia Civil: Deic prende quadrilha suspeita de roubo a caixas eletrônicos no Estado

260

A Polícia Civil apresentou ontem  (06.12), na Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), quatro homens suspeitos de integrar uma quadrilha que explodia e arrombava caixas eletrônicos no Estado. Eles foram presos na quarta-feira, no Jardim Petrópolis e Jardim Leblon 2.

Delegado André Bottesini

Segundo a Polícia Civil, a investigação começou há alguns meses quando houve um roubo em um shopping center do Setor Cidade Jardim. Meses depois, o mesmo grupo teria feito uma família refém em Caldazinha, após uma perseguição, no início do mês passado. Na ocasião, quando estavam sendo perseguidos pela polícia, quatro homens capotaram um carro, que seria roubado, e dois deles invadiram uma casa, fazendo refém uma família. Horas depois, eles se renderam. Os outros dois conseguiram fugir.

Com os quatro suspeitos presos ontem, os policiais civis apreenderam uma banana de dinamite em gel e uma furadeira industrial que seria usada para explodir caixas eletrônicos. Uma pistola 9 milímetros, de uso exclusivo do exército turco, segundo o delegado André Bottesini, chefe do Grupo Antirroubo a Bancos (GAB), também foi apreendida. Responsável pelas investigações, André Bottesini, em entrevista TV Anhanguera, acredita que pelo menos duas explosões podem estar relacionadas ao grupo que foi apresentado na Deic.

Fonte: O Popular
Fotos: Polícia Civil e Google (Ilustração)