DEPAI entrega certificado de garçom e garçonete a menores infratores do Projeto Crescer

565
Modelo do  Certificado a ser entregue aos jovens infratores agora formados  garçons e garçonetes 

A Polícia Civil, através da DEPAI (Delegacia de Apuração de Atos Infracionais), de Aparecida de Goiânia, juntamente com o Instituto Crescer Cidadão, fará a entrega de certificado de conclusão do curso de garçom e garçonete, ministrado aos jovens do Projeto Crescer e da Assismag (Associação Assistencial Madre Germana II). O evento acontecerá amanhã, sábado, dia 10, na sede da Assismag, às 10 horas (Rua São Bernardo, qd. 25 lt 32, Conjunto Madre Germana II

 Para a Delegada de Polícia Myrian Vidal, Titular da Especializada, a DEPAI busca cada dia mais cumprir com sua função social. “Por tratar com atos infracionais, é essencial dar tratamento especial aos menores infratores, entendê-los como a nova geração, com a reflexão de que, mesmo com as adversidades da vida, é possível resgatar a dignidade deles”, assinalou Myrian Vidal,  fazendo elogios ao trabalho desenvolvido pelo Instituto Crescer.

Myrian Vidal acredita na profissionalização como uma forma  de inserção social que dá aos menores infratores chance de se qualificação e de ocupação profissional para evitar que voltem a cometer atos infracionais. Jovens infratores, em situação de risco, ao se profissionalizaram viram nova realidade e novos caminhos para o convívio com a família, a sociedade e inclusão no mercado de trabalho.

O curso já foi ministrado por três vezes e vem atingindo resultados positivos. O último curso ministrado capacitou 50 menores, dos quais 25 estarão presentes na solenidade de entrega do certificado. O restante receberá em data ainda a ser definida. Myrian Vidal se diz entusiasmada com a possibilidade de permitir que jovens infratores possam se recuperar e seguir os caminhos do crescimento profissional e de valorização do ser humano.

Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia Civil