Polícia Civil: DERFRVA prende quatro em operação policial contra roubo de carros em Goiás

322

A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFRVA) prendeu quatro pessoas durante uma operação para fechar o cerco a oficinas mecânicas na Grande Goiânia nesta quinta-feira (3). O objetivo foi flagrar locais sem autorização de funcionamento, localizar veículos produtos de roubo e adulterados e frear o roubo de carros.

Trinta policiais civis participaram da ação. Em uma das oficinas, a Polícia Civil encontrou um veículo com chassi, numeração do vidro e placa adulterados. De acordo com o delegado responsável pela operação, Edson Carneiro, o carro foi roubado e depois vendido por, no máximo, R$ 1,5 mil. Ele seria revendido por até R$ 30 mil.

Presos na operação realizada pela Polícia Civil

“Eles já tinham, inclusive, a documentação que foi pega totalmente furtada nos interiores do estado”, destacou o delegado.

Segundo Edson Carneiro, muitos donos de oficinas compram carros batidos em leilões, pegam um carro roubado e “trocam a roupa” do veículo. “Ou seja, pegam as peças do carro roubado e colocam no que tem a documentação correta”, detalha o policial.

Além dos quatro presos, a polícia acredita que mais pessoas estejam envolvidas. “Inclusive, tem outras oficinas. Fizemos um mapeamento de toda a Grande Goiânia e vamos continuar fazendo essas operações. Se existe uma oficina sem estrutura, sem alvará de funcionamento, sem alvará da prefeitura e cheia de carros novos que estão sendo arrumados, elas serão fiscalizadas”, declarou Edson Carneiro.

Fonte: G1