Decon: Distribuidora que armazenava produtos vencidos e de forma irregular é interditada

326

Policiais Civis da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) interditaram, na manhã desta quinta-feira (8/3), uma distribuidora de alimentos situada na Vila Jaraguá, em Goiânia. No local foram encontrados alimentos vencidos e outros armazenados de maneira incorreta. De acordo com informações da Polícia Civil, os produtos apreendidos ocupam cerca de dez carretas. O material será analisado por agentes da Vigilância Sanitária e, em seguida, os impróprios para consumo, seguem para o aterro sanitário, onde serão descartados.

Alimentos vencidos e armazenados irregularmente na distribuidora

As investigações, que já duravam 20 dias, levaram os policiais até o galpão de propriedade de Cláudio Eurípedes Andrade. No local havia alimentos no chão, dentro dos banheiros e misturados a produtos de limpeza e a objetos pessoais dos funcionários, como chinelos e roupas. “Não há refrigeração e higiene. Tem poeira por todo lado”, pontua o delegado adjunto da Decon, Valdemir Pedeira da Silva.

A distribuidora recebia os alimentos, os estocava e em seguida revendia. Outro grande problema é que o proprietário, que não quis comparecer ao local, não possui alvará de funcionamento, autorização emitida pela Vigilância Sanitária, onde são fiscalizados o estado do local, a condição e a capacidade de estocagem. A Vigilância Sanitária e a Polícia Técnico-Científica foram acionadas. Um laudo será emitido conjuntamente pelos órgãos dentro, de aproximadamente cinco dias, e só depois os alimentos serão separados em próprios e impróprios para o consumo. Os 15 funcionários que estavam no local não quiseram se pronunciar.

 “Um possível estravio não é desconsiderado. Vamos investigar a fundo a procedência destes alimentos. A Decon já está fazendo um trabalho diferenciado e constante”, explicou o delegado. O proprietário será intimado na próxima semana e deverá comparerer à Decom para prestar esclarecimentos, podendo responder por crime contra o consumidor.

Fonte: Site A Redação
Texto: Michelle Rabelo
Foto: Edylson Pelikano (Diário da Manhã)