Polícia Civil, em Rio Verde, prende acusado de golpe do falso emprego

1504
Hugo - golpe do falso emprego

Policiais Civis, de Rio Verde,  prenderam  Hugo Duarte de Mendonça, após três meses de investigações.  Ele  foi preso na cidade de Inhumas, e é acusado de ter praticado golpe de estelionato na cidade de Rio Verde, em pelo menos 200 pessoas. De acordo com as investigações,  o acusado estava na cidade  desde novembro de 2011, com mais três pessoas. Sua esposa Janaina Rodrigues Milhomem, um menor e José Ricardo Soares da Silva,   com o argumento de que pertenciam a uma empresa de recrutamento de trabalhadores, e estariam na cidade selecionando trabalhadores para uma grande empresa multinacional que iria se instalar no município.

Eles receberam de cada uma das vítimas a quantia aproximada de 20 reais, para fazerem o exame médico admissional. Exame este realizado pelo integrante da quadrilha, José Ricardo,  que se passava por um falso médico. Além dos valores cobrados também levaram cópias dos documentos pessoais (RG, CPF, Título de Eleitor) e a carteira de trabalho original das referidas vítimas.

Apurou-se até o momento que as cópias dos documentos das vítimas podem estar sendo utilizadas por José Ricardo, juntamente com uma outra pessoa, ainda não identificada, para a criação de falsos documentos na aplicação de outras fraudes. A Polícia civil com a prisão de Hugo Duarte de Mendonça, pretende dar andamento às investigações objetivando a localização do restante da quadrilha, bem como encontrar os documentos levados.

Geralda Ferraz – Escrivã de Polícia