Genarc, da 6ª Delegacia Regional de Polícia, prende traficantes em Goiatuba e em Itumbiara

Eletrônicos recuperados na residência do menor

Em seu segundo dia como novo Coordenador Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc), da 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), de Itumbiara, o Delegado Rilmo Braga, já mostra serviço, assim como fez à frente da Delegacia de Policia de Morrinhos. Duas ações foram realizadas pelo Genarc, com resultado positivo, considerando a nova política de trabalho da Polícia Civil de não dar trégua aos pequenos traficantes. No entendimento da direção da instituição, são criminosos que incomodam muito a sociedade e o comércio que realizam, vendendo drogas em pequenas quantidades.

A primeira ação aconteceu em Goiatuba, na quarta-feira à noite, dia 26, onde foi preso em flagrante Sergio Luiz do Carmo Silva. Com ele, os Policiais Civis do Genarc apreenderam porções maconha devidamente embaladas e prontas para a venda. Observado pelos policiais, o traficante foi preso logo após vender droga a um usuário, que foi detido na ação.

Na quinta-feira, 27, já em Itumbiara, as investigações que já estavam em andamento resultaram na apreensão em flagrante de um menor infrator. Ele, segundo o Delegado de Polícia Rilmo Braga, no Bairro Vila Beatriz, estava sendo investigado pela prática de narcotráfico. Em sua casa, na Vila Beatriz, foram apreendidas 140 pedras de Crack e  um revolver calibre 38, municiado, além de televisores LCD e demais eletrônicos provenientes de um assalto.

Porções de maconha apreendidas pelo Genarc

Rilmo Braga lembrou que o menor apreendido está sendo investigado ainda por suspeita de ter praticado um roubo em uma residência, no Bairro Karfan II, na companhia de um comparsa, também menor de idade. O crime foi praticado com violência contra as vítimas. Os objetos apreendidos na sua residência são oriundos desse roubo, uma vez que foram reconhecidos pelas vítimas.  As investigações em torno do roubo serão encaminhadas para a Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI) para conclusão, uma vez que o autor e seu comparsa são menores.

Revólver apreendido em Itumbiara

Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / Genarc