
Genarc apreende 366 pedras de crack
Texto: Rosana Melo
Fonte: O Popular
O Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) da Polícia Civil de Itumbiara deflagrou uma operação contra o tráfico na noite de sexta-feira na cidade e prendeu em flagrante nove pessoas, seis delas estavam com 366 pedras de crack presas ao corpo e 100 gramas de cocaína.
A primeira parte da operação aconteceu ainda durante a tarde, quando Ezequiel Rosa de Araújo, de31 anos, e Ítalo Augusto de Araújo, de 20, foram presos em flagrante vendendo maconha no Bairro Social. Com eles, foram apreendidas 8 porções de maconha e um soco inglês. Ezequiel tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas desde o ano passado.
- Delegado Ricardo Chueire
Por volta das 20 horas, os policiais civis prenderam Rogério Oliveira Xavier, de 24, Joaquim Divino dos Reis, de 55, Daniel Pereira de Oliveira, de 32, e Cirino Ferro Neto, de 26, quando eles trafegavam em um Santana com placas de Pontalina.
- Crack: 366 pedras
Eles teriam ido a cidade para comprar crack. De acordo com o chefe do Genarc de Itumbiara, delegado Ricardo Torres Chueire, o grupo foi monitorado e só foi preso quando já havia fechado negócio com o casal Rodrigo Martins Oliveira, de 27, e Helena Pereira dos Santos, de 40. A quadrilha formada pelos vendedores e pelos compradores do crack foi presa em um posto de combustíveis fora da cidade, na BR-153.
- Maconha areendida na operação da Polícia Civil em Itumbiara
As 366 pedras de crack estavam presas aos corpos dos quatro primeiros (os compradores) no momento da prisão. Com o casal que vendeu a droga, a polícia encontrou 100 gramas de cocaína e uma faca que estaria impregnada com a droga. Essa foi a terceira vez que Rodrigo e Helena foram presos em flagrante por tráfico de drogas.
A última pessoa a ser presa na operação foi Carlos Roberto Oliveira Júnior, de 25, com 5 quilos de maconha em tijolos e em porções. Ele foi preso em casa, no Bairro Boa Vista, no momento em que voltava de Uberlândia, em Minas Gerais, onde comprou a droga para ser revendida em Itumbiara.
Conhecido com Tchula, Carlos Roberto já foi condenado por tráfico e assalto, sendo considerado uma pessoa de alta periculosidade. Os nove autuados foram encaminhados para o Presídio Regional de Itumbiara. De acordo com o delegado Ricardo Torres Chueire, esta foi a maior apreensão de crack – em número de porções – realizada este ano pela Polícia Civil.
Os Traficantes