Genarc de Itumbiara faz a maior apreensão de cocaína embalada da Região Sul do Estado de Goiás

Cocaína embalada apreendida pela Polícia Civil

O Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc), da 6ª Delegacia Regional de Polícia(DRP), de Itumbiara, realizou na noite da última sexta-feira (28), por volta das 18h40, a maior apreensão de cocaína embalada em papelotes do sul de Goiás, em 2012. Parte da droga estava escondida em um veículo Volkswagen Saveiro, sob o comando dos dois vidros elétricos.

O carro era conduzido por Vinícius Martins dos Santos, de 23 anos. Segundo o Genarc, o condutor do carro estava na Vila Vitória, em Itumbiara, pronto para realizar a entrega no momento da abordagem policial, que utilizou duas viaturas descaracterizadas, com equipes da Polícia Civil (PC).

Aproveitando o flagrante, os policiais se dirigiram até a casa de Vinícius, no Bairro Santa Inês, quando encontraram, no quarto do acusado, 187 papelotes de cocaína, além de diversos materiais para embalar o entorpecente, R$240 em dinheiro e 50 gramas de pasta base da droga.

Vinicius Martins dos Santos: traficante

O Delegado Regional Ricardo Chueire, que é também titular da 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil, declarou ao O HOJE que “a droga seria distribuída durante as comemorações de fim de ano, em festas e casas noturnas”. Cada papelote é avaliado em R$50, ao todo foram encontradas 197 porções de cocaína, o que somariam quase R$ 10 mil em drogas.

Vinicius foi autuado pelo crime de tráfico de drogas, que prevê pena de 5 a 15 anos de reclusão. Ele já tem no histórico policial, passagem criminal por porte ilegal de armas, no ano de 2010. Segundo informações da polícia o acusado era fornecedor da droga para usuários de classe média alta e já é conhecido no meio social de Itumbiara.

Fonte: O Hoje
Texto: Mário Braz
Fotos: Polícia Civil(Genarc)

Publicado pelo Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia Civil