Polícia Civil: GENARC, de Itumbiara, prende uma dupla de traficantes em Bom Jesus

395
Dupla de traficantes presa pelo GENARC
Dupla de traficantes presa pelo GENARC

Éder Fernando Oliveira Martins, 36 anos, e Gláucio dos Santos Martins, de 32 anos, foram presos por Policiais Civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC), da 6ª Delegacia Regional de Polícia(DRP), de Itumbiara, em Bom Jesus, distante 60 km daquele município, após três meses de investigações.

As prisões aconteceram durante uma operação do GENARC, em Bom Jesus, cujos alvos principais da ação policial eram os dois traficantes. Eles foram flagrados na rodovia BR-452, de posse de 2 tabletes de pasta base de cocaína, pesando mais de 1 kg e 300 g.

Delegado de Polícia Rilmo Braga, Coordenador do GENARC, de Itumbiara, disse que Gláucio Martins, vulgo Gaguinho, residente em São Paulo, transportava semanalmente para a região sul do Estado de Goías de pasta base de cocaína. A droga era guardada em um depósito na casa de Eder Fernando, residente em Bom Jesus, cidade relativamente tranqüila, para não chamar a atenção da polícia. O veículo usado por Gaguinho no transportando drogas, um Fiat Stilo vermelho, também foi apreendido pelos Policiais Civis do GENARC e encontram-se à disposição do Poder Judiciário.

Disse ainda Rilmo Braga que com a droga trazida por Gláucio, Éder abastecia as principais bocas de fumo das cidades localizadas na região Sul do Estado. Durante a abordagem, além da pasta base de cocaína, foram apreendidos também, na posse de Eder, um cheque no valor de R$ 7.500,00, que seria usado por ele como pagamento pela droga adquirida de Guaguinho. Os dois traficantes foram autuados pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico, cujas penas somadas podem chegar a 25 anos de reclusão e foram recolhidos no presídio de Bom Jesus.

Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / Genarc