Polícia Civil: Genarc, de Itumbiara, prende traficante com quatro tijolos de maconha

250
Maconha apreendida pelo Genarc

Policiais Civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc), da 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), de Itumbiara, prenderam em flagrante Nixon Alves da Silva, de 22 anos. Em poder dele, os Policiais Civis apreenderam quatro tijolos de maconha, droga que, após ser pesada, totalizou cinco kg da substância. Segundo o Delegado Regional de Itumbiara, Ricardo Chueire, Nixon era alvo de várias denúncias de tráfico de droga.

Nixon Alves da Silva: Traficante preso

Diante das denúncia, os Policiais Civis começaram a investigar e, na noite de ontem (06.09), o suspeito foi abordado por volta das 22 horas. Nixon foi preso ainda no interior do ônibus no Terminal Rodoviário de Itumbiara, veículo que fazia a linha entre Ituiutaba, Minas Gerais, e Itumbiara, em Goiás, onde acabou sendo preso em flagrante. A droga estava acondicionada em uma mochila que Nixon trazia junto a seu assento, embaixo de seus pés.

Nixon Alves não tinha passagens pela polícia. Portanto, esta foi sua primeira prisão. Ele foi autuado por tráfico de drogas interestadual, crime previsto no artigo 33 combinado com o artigo 40, inciso V da Lei 11.343/06, que prevê pena de 5 a 15 anos de reclusão. A pena pode ser aumentada em razão do tráfico entre Estados da Federação. Após a autuação, Nixon foi encaminhado para o Presídio Regional de Itumbiara, no Distrito de Sarandi.