Polícia Civil: Genarc de Itumbiara prende três elementos em duas operações

Saveiro recuperada em Itumbiara

O Grupo Especial de Repressão a Narcóticos(Genarc) da Polícia Civil de Itumbiara, prendeu ontem(01/02),  três elementos em duas operações policiais distintas. Na primeira foi detido Alan Denis de Oliveira Coelho, de 27 anos, que estava a bordo de um VW/Saveiro branca, roubada em Goiânia/GO.

à Polícia Civil, Alan Denis confessou em depoimento  que comprou o carro por R$ 8.000,00 (oito mil reais),  de um Policial Militar lotado no Batalhão de Goiatuba/GO. Ao consultar o sistema do DETRAN, os policiais verificaram  que se tratava de placa clonada.

Alan Denis foi autuado em flagrante e vai responder em liberdade pelo crime de receptação depois do pagamento de fiança arbitrada pela autoridade policial. O Policial Militar, por sua vez, será indiciado formalmente e cópia do procedimento será enviada a Corregedoria da Polícia Militar na Capital. O proprietário do carro foi contactado e informou que não conseguiu receber o seguro do veículo em razão de pendências com a Cia Seguradora e se mostrou extremanente agradecido à Polícia Civil pela recuperação do veículo, uma vez que o mesmo foi tomado em um assalto em julho passado,  em Goiânia.

Na segunda operação,  foram presos Thales Henrique Silva Prateado e Jair Lacerda Silva Júnior, que, ao chegarem em  Itumbiara/GO,  foram abordados pelos policiais do GENARC num posto de gasolina localizado na BR-452. Com a dupla foram encontradas 12 (doze) cédulas falsas de R$ 50,00 (cinquenta reais), que seriam despejadas no comércio local. Os dois elementos foram recolhidos ao presídio regional de Sarandi e responderão pelo crime de moeda falsa.

Texto: Geralda Ferraz – Escrivã de Polícia