Polícia Civil: GIH, de Formosa, prende autor de homicídio motivado por rixa e vingança

313

DSC00917
Alécio Batista dos Santos: Homicida preso

O Grupo de Investigação a Homicídios (GIH), de Formosa, prendeu na sexta-feira dia 21, Edson Moreira Martins, 22 anos, acusado do homicídio de Alécio Batista dos Santos, 20 anos, crime ocorrido no dia 12 de julho do ano passado, no Setor Parque Lago, em Formosa, na Região do Entorno do Distrito Federal.  O preso foi recolhido na Casa de Prisão Provisória (CPP), de Formosa, onde cumpre o Mandado de Prisão Preventiva decretado pelo Poder Judiciário, atendendo a representação da Polícia Civil.

Segundo o Delegado de Polícia Fellipe Guerrieri, Coordenador do GIH, de Formosa, em suas declarações, Edson afirmou que cometeu o crime em virtude de desentendimento com a vítima, uma vez que ambos tinham uma rixa antiga e não se suportavam.  Afirmou que matou também por vingança, pois a vitima havia espancado um amigo seu e de posse de arma de fogo desferiu quatro tiros, dos quais três atingiram a vitima.

Criado recentemente em Formosa, o Grupo de Investigação de Homicídios já apresenta resultados nas investigações de homicídios ocorridos em 2014, bem como nas investigações de crimes mais complexos ocorridos  há mais tempo. Segundo o Delegado Fellipe Guerrieri, em breve a Polícia Civil, através do GIH, efetuará mais prisões de homicidas. “Nosso trabalho visa trazer tranquilidade à população de Formosa com as prisões de autores de homicídios para que, colocados à disposição do Poder Judiciário, possam responder pelos crimes cometidos”, assinalou Fellipe Guerrieri.

 Texto: Fábio Silva  –  Agente de Polícia