Polícia Civil goiana prende, no Pará, um dos homens mais procurados em Goiás

810
brasil
Brasil Moura

A Polícia Civil de Goiás prendeu, no dia 23 de julho, Brasil de Sousa Moura, de 56 anos, conhecido apenas como “Brasil”. A prisão aconteceu em Xinguara, no sul do Pará, após investigações do Grupo de Operações de Inteligência da Polícia Civil de Goiás. Brasil tinha em seu desfavor mandado de prisão foi expedido pelo Poder Judiciário de Niquelândia, onde ele é acusado de um homicídio qualificado.

Segundo Marco Antônio Maia Júnior, titular da 15ª Delegacia Regional de Polícia, sediada em Goianésia, Brasil já havia sido preso anteriormente, mas por força de um habeas corpus, havia sido liberado. Há cerca de um mês, porém, a Justiça revogou o documento e decretou a prisão preventiva do acusado.

Por questões de segurança, ele foi levado para a Delegacia de Goianésia e, em seguida, encaminhado para a Casa de Prisão Provisória (CPP), onde irá aguardar o julgamento do processo referente ao homicídio do advogado Márcio de Sá, ocorrido em Niquelândia, em julho de 2010. Brasil responde ainda por dois outros crimes de homicídio em Goianésia.

Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / Goianésia