Polícia Civil: Grupo Antirroubo a Bancos prende grupo chefiada por preso do semiaberto

492
Quadrilha presa pelo Grupo Antirroubo a Bancos da Polícia civil
Quadrilha presa pelo Grupo Antirroubo a Bancos da Polícia Civil

Policiais civis do Grupo Antirroubo a Bancos (GAB) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam uma organização criminosa chefiada por um detento do regime semiaberto, que usava tornozeleira eletrônica.

O grupo, formado pelo detento Flávio Pereira Cavalcante, de 35 anos, Lincoln Pureza Teles, de 26, Nilton Neves Teles, de 53, e Diego Santiago Rocha Pereira, de 29, foi preso ontem pela manhã em uma casa no Bairro Goiá.

Na semana passada, o grupo teria roubado uma carga de medicamentos e de eletroeletrônicos em Santa Bárbara de Goiás, a 42 quilômetros de Goiânia. A carga é avaliada em R$ 250 mil. De acordo com o delegado Alex Nicolau do Nascimento Vasconcellos, chefe do GAB/Deic, com os integrantes da organização criminosa foram apreendidas munições de revólver calibre 38, carregador de pistola calibre 380 e uma serra usada para arrombar caixas eletrônicos em agências bancárias.

O grupo já era monitorado pelos policiais civis, com ajuda da Secretaria de Administração Penitenciária e Justiça no monitoramento do preso com tornozeleira, há mais de um mês. A organização criminosa é suspeita de vários arrombamentos de caixas eletrônicos em Goiás.

Fonte: O Popular
Texto: Rosana Melo
Foto: Benedito Braga