Casa nova: Polícia Civil inaugura a nova sede do 5º Distrito em evento repleto de autoridades

Depois de alguns anos instalado de forma precária e provisória nas dependências oa Terminal Rodoviário, o 5º Distrito Policial, de Anápolis, ganhou hoje (dia 26.04) um novo endereço. A nova sede, localizada Rua 17, Quadra 25, Lote 35, Setor Recanto Sonhado, foi inaugurada com as presenças de várias autoridades e moradores da região onde o DP terá sua área de atuação. O Delegado Titular da 3ª Regional de Anápolis, Álvaro Cássio dos Santos, a mudança representa mais dignidade para os Policiais Civis, como também para as pessoas que procuram atendimento no 5º Distrito Policial.

Secretário João Furtado discursa na inauguração do 5º Distrito Policial

A mudança do 5º Distrito Policial para o novo endereço só foi possível graças à parceria entre a Polícia Civil, Secretaria da segurança Pública e Justiça, Prefeitura de Anápolis e do Deputado Carlos Antônio, representante de Anápolis na Assembleia Legislativa. Presente no evento, a Delegada Geral da Polícia Civil Adriana Accorsi, fez questão de agradecer todos os parceiros que se empenharam para o 5º  DP ganhasse uma nova sede, cuja mudança implicará positivamente na melhoria dos trabalhos prestados pela Polícia Civil na sua área circunscricional.

O secretario da Segurança Pública e Justiça (SSPJ), João Furtado, falou  dos objetivos da pasta que dirige de promover uma segurança cada vez mais eficiente e mais próxima da comunidade. Disse que o 5º DP não tinha mais condição de continuar instalado num local inapropriado para uma Delegacia e Polícia, como estava no Terminal Rodoviário.

“Nesse novo endereço, certamente os policiais que aqui trabalham poderão desenvolver melhor seu trabalho e as pessoas se sentirão mais tranqüilas e seguras porque o DP agora está mais próxima delas”, assinalou João Furtado, anunciando que voltará em breve a Anápolis para inaugurar a nova sede da Delegacia de Proteção à criança e ao Adolescente (DPCA) daquele município.

Estiveram presentes também na solenidade, o Secretário Executivo da SSPJ, Thales Jayme, o Vice-Prefeito de Anápolis, João Gomes, os Delegados Antônio Gonçalves Pereira dos Santos, Superintendente da Polícia Judiciária, e Walson de Paula Ribeiro, Gerente de Administração e Finanças da Polícia Civil , e o Deputado Carlos Antônio, além de Policiais Militares e Secretários Municipais da Prefeitura de Anápolis. O 5º Distrito Policial, que tem como titular o Delegado Waldir Palhano, passou a funcionar logo após ser inaugurado.

Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia Civil.