Prédio novo: Polícia Civil inaugura novas Delegacias de Polícia em Niquelândia

_DSC0037
Delegado Geral, João Carlos Gorski, e secretário de Segurança, Joaquim Mesquita, descerram placa de inauguração

A Polícia Civil de Goiás inaugurou, no dia 1º de julho, novas Delegacias de Polícia em Niquelândia, município do norte goiano, a 330 quilômetros da capital. Localizado no Jardim Atlântico, onde havia uma creche municipal desativada, o prédio abrigará a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e o Grupo de Repressão à Narcóticos (GENARC).

A reforma foi feita por meio de parceria com a Prefeitura, Conselho de Segurança e iniciativa privada e a aquisição de equipamentos foi feita pela Secretaria da Segurança Pública. Na inauguração, o prefeito Luiz Teixeira ressaltou a importância das parcerias. “Tivemos apoio do Ministério Público, da Câmara de Vereadores, dos empresários. O valor da obra é irrisório diante dos benefícios para a população”, afirmou o prefeito.

Ao agradecer a parceria, o Delegado Geral João Carlos Gorski disse que Niquelândia é um exemplo para todo o Estado. “Essa semente que está sendo plantada dará muitos frutos no futuro”, disse. Gorski citou que o município registrava uma média de três homicídios por mês, mas, em 2014, durante os sete primeiros meses do ano ocorreram apenas três.

“A Segurança tem uma parceria com a Prefeitura e essa obra materializa essa parceria. Essa é a primeira vez que venho a Niquelândia, mas em setembro estarei de volta, dessa vez para repassar as novas viaturas para a Polícia Civil e Polícia Militar”, adiantou.

O Delegado Cássio Arantes do Nascimento se comprometeu a melhorar ainda mais o trabalho da Polícia Civil no município. “É hora de retribuir o que está sendo feito com apoio do Ministério Público, OAB e Judiciário. Estamos com as portas abertas para atender a população”, disse.